Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Renuncia

Este domingo foi maravilhoso....como é bom servir ao Senhor e dar ouvido ao que o Espírito Santo está falando....eu ouvi uma frase que me deixou pensativa, não que eu nunca tivesse escutado ela antes, ou que eu já não soubesse que é verdade o que ela diz...mas desta fez foi mais profundo...

"São pelas pequenas coisas que não subiremos"

Mas e as grandes coisas, fiquei a me perguntar. As " grandes coisas" a gente percebe, podemos nos arrepender e não praticar mais o pecado, mas são nas sutilezas das pequenas coisas que está o perigo maior.

O pecado vai entrando sutilmente em nossas vidas sem que a gente perceba e de repende estamos magoados, rancorosos, cheios de amarguras e frustrações e não sabemos como lidar com tudo isso. Questionamos tanto a Deus... o que fiz de errado Senhor, o que está acontecendo....mas a resposta é simples...abrimos uma brecha, um pouquinho hoje, outro amanhã, um não tem problema aqui, uma resposta dura ali e o pecado vai se instalando dentro de nós....nesta horas poderíamos ter um botão em nosso cérebro...seria bem interessante...pare, preste atenção, uma luz incessantemente piscando..ALERTA, o que você está fazendo!!!
Na realidade temos este mecanismo, ele se chama Espírito Santo, temos também a palavra de Deus para nos orientar, mas infelizmente muitas vezes não damos ouvidos e acabamos novamente neste misto de pecado e desobediência a palavra do Senhor.

Engraçado quando o Senhor quer falar algo com a gente, tudo se encaixa...porque antes de ouvir esta frase "São pelas pequenas coisas que não subiremos", o Espírito Santo me atentou a este versículo " Mas, por amor de ti, somos entregues à morte continuamente, somos considerados como ovelhas no matadouro."Sl 44.22....e tudo fez sentido depois.....nossa vida é cheia de altos e baixos, "coisas grandes" e "coisas pequenas", mas mais do que isso, nossa vida é cheia de renuncias... pra deixarmos as pequenas coisas de lado temos que abrir mão de tantas outras...temos que nos calar em meio a situações na qual agiríamos diferente, temos que abrir mão da nossa vida, do nosso descanso no final de semana, temos que deixar literalmente nossa vida pra viver a vida que Cristo quer que vivamos....temos que morrer todos os dias, pra que um novo eu venha nascer, alguém mais semelhante a Jesus, alguém que realmente se importa com a causa de Cristo, e se, realmente não estivermos disposto a mudar as " pequenas coisas", verdadeiramente não estaremos com o Senhor naquele grande dia!!!!

Tenho aprendido muito com uma grande amiga, que tem estado muito na casa do oleiro, e quando, nesta manhã, ela me contou o que havia acontecido durante o seu final de semana, realmente eu pude concluir, que pra verdadeiramente servir ao Senhor, nossa vida será cheia de renuncias e mudanças.....mudanças de atitude, de postura, de vida...mudanças estas que nos levam a fazer parte de um plano maior... mudanças que vão nos levar a estar com Jesus naquele dia tão esperado!!

Todos os dias morrendo em Cristo....todos os dias renascendo através da ressureição de Cristo...caminhando continuamente nos passos de Jesus a fim de recebermos a vida eterna!!

Um bjo pra vcs e ótima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário