Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gratidão

Bom dia pessoal!!

O final de semana já foi, estamos quase no final de mais uma semana, mas vivi uma experiência marcante neste feriado, não só pelo fato em si, mas sinceramente por conseguir enxergar que nós, deste a mais tenra idade, já somos ingratos....como conseguimos desenvolver desde tão pequenos essa caracteristica tão humana....
Resumindo a história, eu levei 2 crianças pra passear, fui no cinema e antes dei uma passadinha no Mc' donalds ( o terror das mães e das pessoas que gostam de crianças...rsrsrs) tivemos até direito a pipoca no cinema...rsrs...foi tudo ótimo, estávamos muito felizes. Minha surpresa veio quanto chegamos em casa...... uma das crianças ao ver a mãe, fez cara de choro, de quem comeu e não gostou. A mãe, logicamente preocupada, questionou o menino o que havia acontecido e a criança abriu o berreiro chorando, olho pro brinquedinho que ganhou no lanche, jogou no chão e disse q não queria aquele, porque aquele ele já tinha. E mais uma vez pra minha surpresa a mãe não disse nada, simplesmente olhou e falou, "depois o vovô compra outro pra você".

Não achem que estou sendo radical, mas isso me magoou tanto, a situação em si talvez seja natural, a criança não gostou do brinquedo e reclamou, mas o fato é....quanta ingratidão...fiquei tão chateada e fui pro quarto sem saber como reagir....poxa vida...eu levei eles pra passear, comprei o raio do lanche que eles queriam ( q convenhamos não é barato), fomos ao cinema( que também não é barato...eles já pagam meia entrada), foi tudo tão legal, então, porque essa reação???? .....fiquei pensando nisso....mas sem resposta...até chorei, acreditam!!....a forma como ele reagiu na frente da mãe dele deu a entender ( ou pelo menos eu entendi) que eu maltratei eles, que eu não cuidei direito...sei lá...pode ser coisa da minha cabeça....

Mas Deus trabalha de uma forma que não entendemos....hoje, depois de alguns dias eu obtive a resposta pros meus pensamentos....INGRATIDÃO....nunca estamos felizes com nada, nunca estamos satisfeitos. Deus faz tanto por nós, e nós só sabemos reclamar e pedir mais...Deus coloca tanta gente no nosso caminho pra nos ajudar e a gente trata mal as pessoas, não damos valor...como somos ingratos!! Olhe a sua volta, quantos gostariam de ser você...de ter a sua condição financeira, por mais que você ache que ganha pouco, que tem pouca roupa, não come sempre o que quer, não tem a casa dos seus sonhos, mas tem gente que tem menos que você e não reclama!!!!!
Jesus curou os 10 leprosos, mas somente 1 voltou para agradecer...quanta ingratidão!!!
Jesus morreu por nós, foi tão triste, cada vez que me pego pensando no sacrifício da cruz eu choro e agradeço ao Senhor por mandar Jesus pra nos salvar, mas são poucos que querem reconhecer isso e andar com Jesus...ingratidão!!

Mas voltando a história do menino....só pra vocês saberem...eu poderia ter levado qualquer criança, tem tanta criança carente querendo um passeio e um brinquedo, um carinho....mas eu escolhi levar duas crianças que amo muito....apenas crianças, eu sei, mas já aprendendo a ter um coração ingrato!!

Que o Senhor possa nos ajudar a sermos mais gratos. " Mais grato a Ti, mais grato a Ti...mais humilhado e cheio de amor, faz-me mais grato a Ti...Mais grato a Ti".

Deus abençoe vcs!! Ótimos Dia!!


3 comentários:

  1. Verdade,não é mesmo? Nunca estamos satisfeito com o que temos... e olha que temos tanto!
    Que possamos aprender cada dia mais a dar valor a tanta bênção que recebemos todos os dias!
    Um super beijo!
    Fabiana Martins

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindo o seu texto, é verdade mesmo nunca estamos satisfeitos, sempre queremos mais e mais. E dessa maneira deixamos de agradecer Deus nossas vitórias e de até comemora-las.

    Bjos

    Lidine Cristina Vieira

    ResponderExcluir
  3. aprendemos a ser ingratos desde criança...
    mas nao fique magoada com isso,aposto que vc ja fez muitas outras coisas que eles adoraram...eles te ama!
    muuuiiittoossss bjuuusss...

    ResponderExcluir